Linhas de Esquerda
O blog da "resistence" ao poder estabelecido, "Fachó-Chic"


sexta-feira, novembro 28, 2003  

Sim sou um porco capitalista

Vou me aburguesar para a Sierra Nevada e só venho na 3ª. Adeus.

posted by JAK | 12:15 da tarde

 



Notas rápidas

Caso Moderna: José Braga Gonçalves condenado a dez anos e meio de prisão efectiva

Este julgamento acabou. Outros virão. Como sempre os corruptos vão parar à prisão e ninguém é detido por ter sido corrompido. O Paulo Portas, como num passe de mágica, liberta-se das suspeitas que caíam sobre ele apesar de um relatório bastante incriminador realizado pela PJ e das cumplicidades com o arguido. Assim vai a justiça.

João Guerra poderá pedir perícias psicológicas aos arguidos da Casa Pia
E assim estender o prazo da prisão preventiva por mais 3 meses. Mas o que é que se passou? Em 10 meses não os encontraram na prisão? Uma coisa é o advogado do Bibi tentar atrasar o processo, outra é o MP.

Director Regional Adjunto Admite Interferência Pessoal na Colocação da Professora de Viseu

Até pode não ser nada ilegal e ter sido tudo feito de boa fé, mas porque é que involve sempre alguém ligado a um político.

posted by JAK | 11:09 da manhã



quarta-feira, novembro 26, 2003  

Comissão Europeia "aprendeu" com o caso português e "

De bom aluno no tempo de Guterres passamos em menos de 2 anos a um "case study" de como não fazer política económica. E este é que é o bom caminho?

posted by JAK | 3:10 da tarde

 

Perdemos a American Cup

Espero que o governo não venha pôr as culpas da crise neste facto. Espero também que a requalificação daquela zona não fique agora por águas de bacalhau. Só peço é que não atafulhem a zona como fizeram com a EXPO98 que até já tem problemas de estacionamento de tão apertadas que são as ruas.

posted by JAK | 12:16 da tarde

 

Estamos ou não na União Europeia

Esta notícia demonstra a tacanhez e provincianismo da nossa mentalidade. Não são das minhas marcas preferidas mas são-no de muita gente. São marcas baratas, de qualidade e design. É cliché dizê-lo mas a verdade é que democratizaram a moda. Porquê travar a sua expansão? Para proteger as Portuguesas? Se bem me lembro a Macmoda só apareceu em substituição da terrível Maconde quando o mercado se abriu a outra marcas estrangeiras. E agora até tem lojas no estrangeiro. Deixem os consumidores escolherem. O proteccionismo nunca fez bem a ninguém.

posted by JAK | 11:02 da manhã



terça-feira, novembro 25, 2003  

Das duas uma

Depois da miséria em que mergulhou o país por causa do PEC só vejo duas hipóteses para explicar o voto favorável de hoje por parte do governo português: ou se vendeu por umas tantas ajudas ou quotas ou não acredita nas suas próprias políticas, e para salvaguardar a mais que esperada escorregadela do défice para o ano conseguiu assim um futuro perdão. De qualquer maneira é o descrédito completo das instituições europeias e do governo português.

posted by JAK | 3:26 da tarde

 

Há sempre uma desculpa

Segundo a TSF

"Entretanto, a presidente interina da Geórgia, Nino Burdjanadze disse que o seu país está «à beira do desmoronamento económico» e tem a «intenção de pedir ajuda financeira à comunidade internacional».

Por isso, Burdjanadze alerta que as eleições podem não contecer dentro do prazo previsto na Constituição (45 dias)."

Vamos ver no que dá.

posted by JAK | 11:24 da manhã



sexta-feira, novembro 21, 2003  

Tão cegos que eles são

Blair diz que "O que este último ultraje terrorista nos mostrou é que isto é uma guerra e o seu principal campo de batalha é o Iraque". O problema é que não existe um campo de batalha. E se houver não é com certeza, como se provou até agora, no Iraque.

posted by JAK | 4:58 da tarde

 

Mexam-se porra!

Só agora li este texto do Público de MJF. Mais uma vez leio que os manifestantes deviam se manifestar contra a Alqaeda e não contra o humanista GW Bush. Já o JPP tinha feito e mais a matilha de direita do costume, como frisei em baixo. A estas pessoas só me apetece dizer: Mexam-se caral..., façam as vossas próprias manifestações porra!!! Em vez de estarem de cu tremido em frente ao sofá a dizerem mal de todas as manifs façam as vossas. Talvez o Osama terrorista vos ouça. Tão moralmente superiores que eles são no conforto do lar.

posted by JAK | 4:49 da tarde

 

Não vi ninguém

Em relação ao último post do Voz da América só tenho uma coisa a dizer:

Na vergonhosa recepção do Presidente chinês na Câmara de Lisboa, onde recebeu as chaves da minha cidade, foi organizada uma manifestação. Entre eles estavam presentes a Amnistia Internacional e até o Bloco de Esquerda na pessoa do Miguel Portas. Estavam ainda moi même e infelizmente só mais 50 pessoas. Por mais estranho que pareça não vi ninguém de nenhum partido de direita. Por mais estranho que pareça não vi o Voz da América nem o João Miranda, nem o Intermitente, nem o Jaquinzinhos, nem Mexia ou Pedro Lomba nem nenhum membro da UBL. Se calhar foram contagiados com o vírus que percorre a malta do PCP. Aquele que cega! Se calhar dizem que a China respeita os direitos humanos e que não existem presos políticos. Que existe liberdade de expressão ou outra liberdade qualquer. Por todas estas razões o João e muitos outros que andam por ai, devia ter vergonha na cara e estar calados. Pelo menos até os ver numa manifestação contra os regimes da Coreia, Vietname, Irão entre outros.

posted by JAK | 4:12 da tarde

 

Não prometeu o quê?

Durão Barroso à saída da votação de mais um desastre tem o desplante de dizer: "Eu nunca prometi milagres!". Como Ferro bem diz, o Governo espera que o povo seja esquecido. Infelizmente, e cada vez mais, isso é verdade. Mas eu ainda sou do tempo em que Durão Barroso ganhou uma eleições dizendo que ia cortar impostos em tempo de crise orçamental. Eu acreditava mais nos milagres de Fátima do que nesse milagre. Mas o povo engoliu. Engasgados, espero que em 2006 não esqueçam.

posted by JAK | 2:57 da tarde



quinta-feira, novembro 20, 2003  

Americanos lançam ataques aéreos no centro de Bagdad.

Mas eles já não tinham ocupado a cidade? Então porque não foram lá a pé? Devem estar a aprender com os Israelitas a prática de assassinatos “selectivos”.

posted by JAK | 11:23 da manhã

 

Deadly blasts rock Istanbul

Quando é que se faz alguma coisa de concreto e eficiente para acabar com estes filhos da ..... . Já percebemos que não é em ir atrás de quem nós queremos mas sim em ir atrás de quem está por trás de todos estes atentados. "Bute nessa"?

posted by JAK | 11:16 da manhã



quarta-feira, novembro 19, 2003  

Apontamentos

Caro intermitente

Gostaria de saber quando é que podemos começar a responsabilizar o governo pelas políticas que toma? Quando a economia começar inevitavelmente a crescer, lá para 2006, quando as economias alemãs e francesas registarem crescimentos muito superiores aos nossos e a nossa divergência com a Europa se acentuar?
Em resposta à sua última questão, na sua lógica os culpados pela recessão alemã serão ainda os governos de Helmut Koll. Eu penso que não mas… Será o défice alemão melhor que o nosso? Eles não estão em recessão e apresentam estimativas de crescimento para os próximos anos enquanto nós é o que se vê.
Em relação aos ciclos eleitorais, se bem me lembro foram o crescimento constante do PIB e a redução do défice para 3%, e a consequente entrada de Portugal na zona Euro, que deram a segunda legislatura a Guterres. Friso ainda que em ambas legislaturas o PS governava em minoria. Penso que muitas pessoas se esquecem desse facto.
Da minha parte, não sou a favor de menos estado (talvez menos um bocadinho) mas de melhor estado. Definitivamente não sou a favor do mesmo Estado com pior Estado. Sou a favor de maior investimento público de modo a contrariar uma recessão. E não, não sou austríaco.

PS1 – Felizmente tenho mais que fazer do que escrever 150 linhas e me vangloriar por isso. E digo-lhe já que ainda conseguia resumir mais as sua 150 linhas. Como leitor assíduo do seu blogue esperava melhor. Por esse motivo, entre outros, não me peçam teses de mestrado sobre nenhum assunto. Como diz o Mexia, "não me pagam para isso"

PS2 – Tentei descobrir que medidas é que o Miguel propõe para o país. Para além de fazer links para artigos “pró-americanos for dummies” e colar uns cartoons ridículos, muito à imagem do seu blogue inspirador, não consegui descobrir nem uma. Deve ser erro do meu computador.

posted by JAK | 11:32 da manhã



terça-feira, novembro 18, 2003  

Dois apontamentos

Ao bloguitica, sabe muito de história mas a justificação não tem pés nem cabeça. As forças armada japonesas não podem ir para um cenário de guerra, que deveria ser de pós-guerra, pois podem morrer. A nossa GNR, que não são treinados para situações de guerra ou guerrilha urbana, já podem morrer descansados que ninguém por cá se torna anti-americano e pacifista.

Ao Intermitente, mais uma vez a direita vira o bico ao prego. Mal entram no governo fazem que a nossa economia passe de uma desaceleração para um recessão cada vez mais profunda com medidas e discurso contracionista e depois estranham os valores hoje apresentados. E a culpa ainda é do PS. Tenham vergonha na cara.

posted by JAK | 6:04 da tarde

 

Manuela a Mágica

Tentando não cair noutra esparrela do público, como a Causa Liberal bem reparou, vejo-me forçado a arriscar e divulgar esta notícia do Público dado sua gravidade. Pergunto-me eu, para que serviram estes 3 anos de desgraça social e económica se continua tudo na mesma?

posted by JAK | 2:50 da tarde



sexta-feira, novembro 14, 2003  

Durão o Mágico

Aumento do desemprego, aumento da inflação e o país está em grande retoma económica? Estes orçamentos são realmente os "orçamentos da ilusão".

posted by JAK | 3:26 da tarde



quinta-feira, novembro 13, 2003  

x=y

Mais uma vez, num jogo já conhecido, o João Miranda mostra que sabe contar. Desta vez só foi aos 3! Sorte nossa. Quando alguma vez aprender a contar até 10 vamos descobrir que o Papa afinal é uma mulher hindu.
Em relação ao post em si, é o problema de quem lê o DN. O rigor jornalístico, concordo, anda muito por baixo por aquelas bandas. Em relação ao Pedro Namora, penso apenas que quem ataca e quem tem um dedo mais rápido que o Lucky Luke a apontá-lo para toda a gente gritando pedófilo, estes factos não lhe conferem muita credibilidade. E se é verdade que o seu alegado amigo não foi julgado, também é verdade que ele confessou a prática recorrente de actos de pedofilia. Não acharíamos todos estranho ver a Eva Brown num Bar Mitzva?
É com estranheza que vejo o João Miranda, paladino da liberdade, a cobardemente caluniar sub-repticiamente o nome de Ferro e Pedroso, de quem nunca se alegou qualquer relacionamento com algum pedófilo confesso ou se apresentou outros indícios de práticas pedófilas, nunca dando o benefício da dúvida e eliminando logo a presunção da inocência até à sentença por parte de qualquer arguido. O aproveitamento político deste caso e a forma baixa e mesquinha como o faz deve enojar qualquer pessoa de bem.
Percebendo a insinuação final do João, eu decido também jogar:

1- Todos os pedófilos são homens.
2- O João é homem.
3- O João deve ser pedófilo.

É fácil acusar alguém assim, não é?

posted by JAK | 10:22 da tarde



terça-feira, novembro 11, 2003  

O politicamente correcto.....

Mas o moralmente e eticamente nojento. Um taberneiro que insulta a soberania da AR e o seu presidente e ainda o presidente da CM não merece a visita do PR. Ainda dizem alguns que o PAPA está morto!

posted by JAK | 6:23 da tarde

 

E mais uma

Leio este texto e fico preocupado. Depois de socializar com a amiga de BIBI agora aparece isto. Estranho. Para quem ataca Paulo Pedroso com tanta ferocidade, a quem não são conhecidas quaisquer relações com alegados pedófilos, o Namora bem podia dar umas explicações à malta.

posted by JAK | 5:48 da tarde

 

A ler por todos

Infelizmente, todos conhecemos casos destes.

posted by JAK | 11:33 da manhã



segunda-feira, novembro 10, 2003  

Lavagem cerebral

Esta deve ser uma escola americana. As crianças estropiadas, sem braços e pernas, vítimas das bombas de fragmentação devem estar noutra escola qualquer. Os mortos, esses já não vão à escola.

posted by JAK | 4:54 da tarde

 

Im an alien.

Anda tudo louco. Hoje em dia até os comentadores jornalísticos andam a falar sozinhos. Depois do que li retiro as minhas conclusões: pela qualidade da entrevista, o amigo imaginário deve ser um dos calões de que fala o professor e que pela resposta final - "Nas raras oportunidades que tive de exprimir estas ideias, senti que a grande maioria olhou para mim como se fosse um extra-terrestre.” - percebo que é um caso perdido. O homem vive uma ilusão.

posted by JAK | 3:11 da tarde

 

A voz do dono.

Quando Ferro sai claramente renovado da Comissão Nacional, quando já não se ouvia falar do caso Casa Pia eis que surge mais um ataque ao líder socialista. Um ataque perpetuado mais uma vez pelo CM. Um ataque sujo pois escudando-se na toda impune "fonte" tudo pode ser dito sem medos de represálias e sem hipótese do visado se defender. Fontes que relatam supostos factos cometidos que nem foram relatados às autoridades. Cabala, será?

posted by JAK | 11:16 da manhã



sexta-feira, novembro 07, 2003  

O homem anda louco.

Penso que JPP não se conforma por alguma vez ter pensado como Cunhal ou como tantos outros de extrema esquerda. Para quando um perdoa-me entre o Dr. Pacheco and mr. Pereira?

posted by JAK | 3:31 da tarde

 

Preocupante.

Quando um justiceiro e um comentador político são as pessoas de maior confiança para os portugueses, todos devemos reflectir muito.

PS - Bom artigo de MST no público.

posted by JAK | 12:15 da tarde



quinta-feira, novembro 06, 2003  

Mas quem é este senhor?

Mais uma vez o senhor que diz que é católico e é definitivamente de direita mostra as suas garras. Digno de um discurso do novo PRD/MNP.

Comentários à altura no Bloguitica e no Ter Voz.

PS - Aos comentadores residentes, as minhas desculpas mas o volume de trabalho impede uma maior produtividade bloguista. Este assunto era escandaloso demais para ficar calado. Aceitam-se contribuições de posts.

posted by JAK | 4:55 da tarde

archives
links