Linhas de Esquerda
O blog da "resistence" ao poder estabelecido, "Fachó-Chic"


sexta-feira, maio 30, 2003  

Srª Ministra da propagandaEsther Mucznik sempre me fez lembrar o Ministro da Informação Iraquiano mas em loiro. As suas crónicas no Público foram com certeza conseguidas pela acção corajosa dos homens da Mossad, junto do gabinete de Ali o cómico. Os seus textos mais não são que pura propaganda pró-israelita, regadas a um sionismo gritante. Se é certo que Arafat não será a pessoa mais indicada para conduzir o processo de paz, qual a legitimidade de Ariel Sharon para o fazer por parte dos Israelitas. Um homem que só não está em Haia porque vivemos num mundo hipócrita, um homem que continua a expulsar famílias inteiras de palestinianos para satisfazer as ambições colonialistas da extrema-direita. Quando EM afirma que 92% dos israelitas receavam ser alvo de atentados, devia ir consultar essas percentagens antes de Sharon entrar no governo e arrasar por completo o plano de paz. Os israelitas sabem que Abu Mazzen não tem a força de Arafat junto dos palestinianos e só por isso renegam Arafat destruindo a sua imagem , por meios sujos, junto da comunidade internacional. Com invasões, assassinatos diários, destruição de infra-estruturas de forças de segurança e com o avançar dos colonatos que paz pretende Sharon. Uma Pax Israelita. Se os EUA assim o aceitam, é com felicidade que vejo os líderes europeus a não aceitarem as arrogantes imposições israelitas. Acabo este post com o seguinte pensamento - qual será a legitimidade das palavras de Barghauti, citadas por EM, preso em Israel, pais onde a tortura é uma forma de vida nas celas da Modssad, do Tzahal e outras forças mais. Porque não o Público ter como cronista o próprio Arafat. A demagogia servida seria a mesma. mas pelo menos tínhamos a visão dos dois extremos.

posted by JAK | 3:59 da tarde

 

Última hora Paulo Portas antecipa o seu "passeio pedagógico" por monsanto para domingo.

posted by JAK | 2:59 da tarde

 

Mas que lógica Criando um precedente em todo o processo da Casa Pia, o juiz woodstock não decretou a prisão preventiva de Herman José. Mais uma acha para a fogueira da justiça Portuguesa e para todos os seus intervenientes. Devido ao segredo de justiça, não nos é dado a saber o porquê desta decisão. Será que o Paulo Pedroso ou o Carlos Cruz representavam um maior risco para a sociedade na continuação da prática de crimes? Devemos contar na boa avaliação dos magistrados e do MP que nos dizem que O CC e o PP são uma ameaça real e o Herman não? Isto cheira cada vez mais a esturro e a descredibilização da justiça continua sem que ninguém a consiga parar. Mas será que alguém quer?
PS- Este post não implica que eu pense que o herman deveria estar preso mas sim que todos não deviam estar.

posted by JAK | 2:48 da tarde

 

Há coisas que me irritam. Há coisas que me irritam muito. O José Manuel Fernandes irrita-me muito. Não por ser quem é, apesar de…, mas por fazer de uma viagem de comboio a caminho do escritório um inferno ainda maior. Diz ele no seu editorial de hoje, qual papagaio repetindo a voz do dono (Donald rosnaemorde) que, apesar de não se terem encontrado armas no Iraque e mesmo que as mesmas nunca tenham existido, a guerra justificou-se em pleno porque poderia haver a possibilidade de, lá para o ano 2050, os netos de Sadham conseguirem ter capacidade de fabrico de armas químicas dentro das ultra-secretas camionetas da Barraqueiro. Acrescenta ainda que houve escutas incriminatórias de supostos líderes Iraquianos que tentavam encobrir provas e existiram movimentações suspeitas dentro do Iraque( Isto lembra-me algo de nacional). Pior argumentação só foi possível por parte do Donald Rumdfeld que afirma que os Iraquianos safados cumpriram as resoluções da ONU e por isso é que não são encontradas armas de destruição maciça. Eu dos americanos já espero tudo, mas de um dito europeu, com alguma noção de justiça civilizada e director do Público. É triste ver os defensores da guerra justificarem a todo o custo o injustificável. Morreram, foram estropiadas e feridas milhares de pessoas para os EUA aumentarem a sua força estratégica no Golfo e ganharem uns cobres "on the side". E é ainda mais triste saber que foi com o acordo de Portugal (ou do governo fachó-direita) a troco de uns tostões e aviões. Deve ser difícil viver com sangue inocente nas mãos.



posted by JAK | 10:39 da manhã

 

Começa hoje oficialmente a actividade deste Blog.

posted by JAK | 10:38 da manhã

archives
links